domingo, 24 de julho de 2011

Violens

Olá caro membro deste humilde clube de boa música. Trago mais uma vez uma banda de qualidade que poucos conhecem, Violens.

A banda:


Formada em 2007, banda é composta por Jorge Elbrecht nos vocais e na guitarra, Iddo Arad no sintetizador e nos vocais e Myles Matheny nos vocais e na guitarra. A banda faz turnês mundiais, mas prefere fazer suas gravações no Brooklyn em NY. Possui um álbum já lançado que não atingiu o mainstream, mas é de uma qualidade muito acima da média. Para o segundo álbum, eles adotaram uma divulgação um tanto quanto inusitada: uma música por mês através do site da banda. Bom, ao menos garantem acessos ao site deles pelo ano inteiro. Eles possuem uma relação estreita com Carolina Polachek, vocalista e tecladista do Chairlift e já gravaram algumas músicas juntos.

Discografia:

- "Amoral" - (2010):
1. The Dawn of Your Happiness Is Rising 2. Full Collision 3. Acid Reign 4. Are You Still in the Illusion 5. It Couldn’t Be Perceived 6. Until It’s Unlit 7. Violent Sensation Descends 8. Could You Stand To Know? 9. Trance Like Turn 10. Amoral 11. Another Strike Restrained 12. Generational Loss

Comentário: Um álbum que merece ser conhecido. É uma mescla de rock, new wave e indie. Com letras sólidas e uma sonoridade única, "Amoral" é um dos melhores álbuns do ano de 2010. As músicas que tem uma sonoridade psicodélica acabam por levar o ouvinte em uma viagem. Efeitos de atmosfera, baixos marcantes, vozes, backing vocals e sintetizadores muito bem escolhidos fazem deste, um álbum memorável. Perfeito para ser ouvido antes de dormir ou quando se está com aquela preguiça matinal digna de domingo, ou até mesmo numa tarde de domingo. Destaque para "The Dawn Of Your Happiness Is Rising", "Full Collision", "Acid Reign", "Are You Still In The Illusion", "Until It's Unlit", "Could You Stand To Know" e "Trance Like Turn".

OBS: Não comentarei o segundo álbum pois até o momento não foi lançado integralmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário