A banda:

Formada em Conventry, Inglaterra, The Enemy é uma das mais promissoras bandas do cenário indie atual. Com um som que varia desde músicas lentas e bem trabalhadas até algumas mais pesadas. É composta por Liam Watts na bateria, Andy Hopkins no baixo e no back vocal e por Tom Clarke nos vocais, guitarra, piano e cordas. Já tocaram em vários festivais e até mesmo no famoso estádio de Wembley.
-Discografia:
- "We'll Live And Die In These Towns" - (2007):
- "Aggro"
- "Away From Here"
- "Pressure"
- "Had Enough"
- "We'll Live and Die in These Towns"
- "You're Not Alone"
- "It's Not OK"
- "Technodanceaphobic"
- "40 Days and 40 Nights"
- "This Song"
- "Happy Birthday Jane"
Comentário: O que se dizer de um álbum de estreia que na primeira semana já aparece no topo do ranking do Reino Unido, vende mais de 200 mil cópias no primeiro ano de venda e no aniversário de um ano que foi lançado recebe o certificado de platina por mais de 300 mil vendas? Pois é, só resta dizer que é um excelente álbum. Se não ouviu ainda.... vá até a loja e compre, baixe... apenas ouça. Um álbum muito sólido para uma banda que só tinha um ano na época. Com um som que mistura indie,dance e punk, The Enemy nos deu um álbum que deve figurar nas bibliotecas de música de fãs de indie. Destaques para "Pressure", "Had Engough", "You're Not Alone", "Technodanceaphobic", "This Song" e "Happy Birthday Jane".
- "Music For People" - (2009):
- "Elephant Song"
- "No Times For Tears"
- "51st State"
- "Sing When You're In Love"
- "Last Goodbye"
- "Nation Of Checkout Girls"
- "Be Somebody"
- "Don't Break the Red Tape"
- "Keep Losing"
- "Silver Spoon"
Comentário: Infelizmente não se pode dizer o mesmo sobre o segundo álbum da banda. Músicas nesse álbum foram acusadas de plágio, como é o caso de "Don't Break The Red Tape" que se assemelha demais com "London Calling" do The Clash. O álbum em si parece um tributo ao The Clash, tudo bem, pode fazer tributo, mas não copia, não faça plágio. Mas nem tudo está perdido nesse trabalho, existem boas músicas nele "Be Somebody", "Sing When You're In Love" e "Keep Losing" são exemplos.
-Sugestão de Playlist:
- "Aggro"
- "Be Somebody"
- "Technodanceaphobic"
- "Had Enough"
- "You're Not Alone"
- "Sing When You're In Love"
- "Happy Birthday Jane"
- "This Song"
Arctic Monkeys, Strokes, Franz Ferdinand.. so pode ser boa essa banda. *-*
ResponderExcluir